Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza Audiência Pública em comemoração ao aniversário da AAPECAN

Câmara realiza Audiência Pública em comemoração ao aniversário da AAPECAN

Publicado em 10/05/2023.
Proponente da ação é o vereador Rafael Amaral (PP).

Nesta Segunda-feira (09), a Câmara Municipal de Pelotas realizou uma Audiência Pública no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza em celebração ao aniversário da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, que desenvolve atendimento social, psicológico e grupos de apoio há 18 anos.

Em homenagem ao trabalho voluntário da associação, o proponente da ação, vereador Rafael Amaral (PP) fez a entrega de uma placa que condecora a atuação da entidade em apoio a pessoas em tratamento oncológico. “Este encontro, com certeza, vai fazer diferença e abrir muitas portas para que outras pessoas procurem a AAPECAN e nos ajudem de alguma maneira, para que esse auxílio cresça não somente no município de Pelotas mas, em todo o estado do Rio Grande do Sul. .” Ressaltou o coordenador da AAPECAN da metade Sul, Fabiano Gerbaudo.

O proponente da ação vereador Rafael Amaral (PP), salienta sobre a importância da instituição para a região sul. Ele diz: “há 12 anos eu conheci a AAPECAN e me apaixonei pelo trabalho. Hoje, nós mostramos um pouco do trabalho da entidade para a região. Vereadores, secretários de saúde de outras cidades estiveram presentes e criamos um elo para que nossas prefeituras e câmaras possam ajudar também a instituição que não recebe nenhum orçamento do Poder Público. Hoje também nasce essa rede do bem, que quer colaborar com a AAPECAN.” Concluiu o edil.

Estiveram presentes no encontro representantes legislativos de outras cidades como Bagé, Rio Grande e Pinheiro Machado, além de entidades representativas que demostraram apoio a instituição. Para ajudar a entidade basta se direcionar até a sede da AAPECAN Pelotas, localizada na rua Barão de Santa Tecla, número 821, entrar em contato através do telefone (53) 3026-2965 ou solicitar a visita de um representante da instituição para receber a doação enviada.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier