Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública debate novos dados da Epicovid19

Audiência Pública debate novos dados da Epicovid19

Publicado em 02/06/2020.
O encontro foi proposto pelo presidente da Comissão Temporária de combate ao coronavírus

Na manhã da última segunda-feira (01) uma Audiência Pública, por meio de videoconferência, recebeu o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal. A proposição do debate foi do vereador Marcus Cunha (PDT) que é presidente da Comissão Temporária de combate ao Coronavírus e teve como objetivo entender os novos dados da Pesquisa Epicovid19, liderada pela UFPel.

Em mais uma fase, o estudo mostrou que o número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus no Rio Grande do Sul está estável. Além disso, a pesquisa apresenta Pelotas como uma cidade onde o número de registros não está crescendo descontroladamente. Porém, o epidemiologista reforçou que o vírus não parou de se espalhar e que a população precisa seguir todas as regras preventivas impostas pelo governo

O presidente da Comissão, vereador Marcus Cunha destacou a importância do trabalho que as instituições de ensino e o SUS estão prestando a população. “Hoje nós dependemos das universidades públicas. Quem está nos socorrendo é o SUS, mesmo com todos os problemas que tem.” E ainda reforçou que a população precisa levar a sério as medidas do distanciamento social.

A Audiência foi transmitida ao vivo pelo YouTube da TV Câmara Pelotas e está salva no canal. Para assistir, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=JA4tvZgv0sk&t=3134s

Texto: Lenise Slawski – Jornalista TV Câmara Pelotas