Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública para debater o projeto Future-se

Audiência Pública para debater o projeto Future-se

Publicado em 13/08/2019.
Projeto do MEC sobre educação federal
Audiência Pública para debater o projeto Future-se

Foto: Assessoria do Vereador

O Future-se, em teoria, é um programa que propõe mudar o jeito como as universidades públicas são financiadas. Hoje, o dinheiro vem do governo federal. Agora, a ideia é que as instituições busquem verba junto à iniciativa privada para depender menos do Estado.

Ou seja, a universidade passaria a depender da iniciativa privada, o que prejudica a autonomia universitária.

A discussão sobre o projeto é complexa e deve ser amplamente debatida, por isso estamos chamando esta Audiência Pública para o dia 15 de Agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Pelotas.

Texto: Assessoria Vereador Ivan Duarte