Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancada Negra do PSOL participa do Roteiro Cultural Negro em Pelotas

Bancada Negra do PSOL participa do Roteiro Cultural Negro em Pelotas

Publicado em 25/11/2021.
Bancada Negra do PSOL participa do Roteiro Cultural Negro em Pelotas

Foto: Otávio Santos

A Bancada negra do PSOL/Pelotas, composta pelos vereadores Cristiane Gomes e Júlio Araújo, prestigiaram a atividade Roteiro Cultural Negro, na zona portuária na tarde desta quarta-feira (24). O objetivo da atividade é narrar a história local através de uma perspectiva histórica negra, relatada por profissionais especialistas na temática, como a historiadora Francisca Jesus, uma das organizadoras desse roteiro que integra as atividades do Novembro Negro na cidade, e por moradores através das suas vivências nos territórios.

"Somos caminhantes e andantes, olhando para o passado para construir um presente, descobrindo por onde nossa ancestralidade caminhou e por onde devemos andar, não estamos sós, somos muitos e seremos mais." coloca Francisca, assessora da Bancada do PSOL.

Os vereadores Cristiane Gomes e Júlio Araújo assumiram as cadeiras de Fernanda Miranda e Jurandir Silva, em solicitação feita pela setorial de negras e negros do partido, em virtude da Semana da Consciência Negra de Pelotas.

A agenda dos vereadores continua, e nesta quinta-feira (25), o Roteiro Cultural visita o Passo dos Negros, a partir das 15h.

Por Assessoria de Comunicação da Bancada do PSOL

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO