Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal avalia pedido para contratação de 409 profissionais de educação

Câmara Municipal avalia pedido para contratação de 409 profissionais de educação

Publicado em 23/02/2021.
Proposta encaminhada pelo poder Executivo prevê contratar trabalhadores em todas as áreas da educação
Câmara Municipal avalia pedido para contratação de 409 profissionais de educação

Prefeitura quer contratar professores e funcionários (Foto: Igor Sobral/Arquivo/Prefeitura)

Na próxima quinta-feira (25) entrará em discussão em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores quatro projetos encaminhados pela Prefeitura. Entre eles está a Mensagem número 05/2021 que trata da contratação de profissionais para a área de educação. Os novos contratos são essenciais para a retomada das aulas presenciais na rede pública.

Serão contratados 409 profissionais por um prazo de 12 meses com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e R$ 2.886,24.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) essa mensagem é importante pois autoriza a contratação de trabalhadores que garantirão o funcionamento do ano letivo.

"A Prefeitura precisa ter um número suficiente de trabalhadores para fazer os rodízios necessários para garantir a segurança dos alunos para caso do retorno presencial das aulas", afirma.

Já a oposição representada pela professora e vereadora Fernanda Miranda (PSOL), comenta que a Prefeitura tem a prerrogativa de chamar contrato emergencial para suprir as vagas, mas segundo a parlamentar o documento gera uma preocupação ao citar uma possível volta presencial das atividades escolares.

"A gente tem visto uma crescente no número de pessoas contaminadas. Surtos em escolas particulares, imagina em escolas públicas. Isso precisa ser debatido".

Fernanda adianta, ainda, que apresentará uma emenda ao projeto, pois já existem desde abril do ano passado concursados aprovados para algumas das vagas presentes no edital e que ainda não foram chamados.

A análise do projeto está prevista para acontecer em sessão extraordinária marcada para às 8h30min. Os parlamentares têm até a próxima quarta-feira (24), para protocolar emendas à proposta. A TV Câmara transmite ao vivo.

VAGAS

 35 vagas para Auxiliar de Educação Infantil

10 vagas para Cuidador

25 vagas para Merendeira

25 vagas para Monitor de Escola

08 vagas para Orientador Educacional

45 vagas para Professor de Educação Infantil

130 vagas para Professor I

125 vagas para Professor II

06 vagas para Secretário de Escola

 

Por Kauã Blank, estagiário sobre supervisão de Álvaro Guimarães, jornalista coordenador da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon