Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal avalia pedido para contratação de 409 profissionais de educação

Publicado em 23/02/2021.
Proposta encaminhada pelo poder Executivo prevê contratar trabalhadores em todas as áreas da educação

Prefeitura quer contratar professores e funcionários (Foto: Igor Sobral/Arquivo/Prefeitura)

Na próxima quinta-feira (25) entrará em discussão em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores quatro projetos encaminhados pela Prefeitura. Entre eles está a Mensagem número 05/2021 que trata da contratação de profissionais para a área de educação. Os novos contratos são essenciais para a retomada das aulas presenciais na rede pública.

Serão contratados 409 profissionais por um prazo de 12 meses com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e R$ 2.886,24.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) essa mensagem é importante pois autoriza a contratação de trabalhadores que garantirão o funcionamento do ano letivo.

"A Prefeitura precisa ter um número suficiente de trabalhadores para fazer os rodízios necessários para garantir a segurança dos alunos para caso do retorno presencial das aulas", afirma.

Já a oposição representada pela professora e vereadora Fernanda Miranda (PSOL), comenta que a Prefeitura tem a prerrogativa de chamar contrato emergencial para suprir as vagas, mas segundo a parlamentar o documento gera uma preocupação ao citar uma possível volta presencial das atividades escolares.

"A gente tem visto uma crescente no número de pessoas contaminadas. Surtos em escolas particulares, imagina em escolas públicas. Isso precisa ser debatido".

Fernanda adianta, ainda, que apresentará uma emenda ao projeto, pois já existem desde abril do ano passado concursados aprovados para algumas das vagas presentes no edital e que ainda não foram chamados.

A análise do projeto está prevista para acontecer em sessão extraordinária marcada para às 8h30min. Os parlamentares têm até a próxima quarta-feira (24), para protocolar emendas à proposta. A TV Câmara transmite ao vivo.

VAGAS

35 vagas para Auxiliar de Educação Infantil

10 vagas para Cuidador

25 vagas para Merendeira