Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promoverá reunião da segurança na Santa Terezinha

Câmara promoverá reunião da segurança na Santa Terezinha

Publicado em 08/11/2019.
Encontro marcado para 20 de novembro tem como objetivo discutir estratégias para melhorar segurança no bairro e arredores
Câmara promoverá reunião da segurança na Santa Terezinha

Assessoria do Vereador

Assustados por uma sequência de assaltos a residências registrados nas últimas semanas os moradores da Santa Terezinha, Py Crespo e adjacências apelaram para a Câmara Municipal em busca de ajuda para melhorar a situação da segurança nas localidades. Na manhã desta terça-feira o assunto foi apresentado para debate pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e a tarde foi acertada uma reunião pública com a presença do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outros órgãos de segurança para a noite de 20 de novembro.

“A população da Zona Norte está sendo colocada em risco por causa da bandidagem que toma conta dos bairros e não se vê ações para mostrar a presença da Brigada Militar ou da Guarda Municipal”, declarou Marcola. No início da tarde o vereador se reuniu com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Facin para apresentar o assunto e agendar um encontro com a comunidade no dia 20, a partir das 19h30min.

“Temos todo o interesse de ouvir os moradores e trocar ideias sobre o que é possível fazer para melhorar a segurança da comunidade”, disse Facin. O comandante afirmou, ainda, que a BM tem acompanhado e monitorado a situação naquela região da cidade e que operações especiais devem ser desencadeadas ao longo do mês.

A proposta defendida pelo representante da comunidade é de garantir também a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Municipal na reunião pública que será realizada na sede do clube Sul Brasil. “Comerciantes, diretores e professores das escolas, lideranças comunitárias e a população em geral estão mobilizados para este encontro, pois não suportam mais serem reféns da insegurança”, afirmou Marcola.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Ferreira PT