Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Audiência Pública sobre Segurança no Campo

Câmara realiza Audiência Pública sobre Segurança no Campo

Publicado em 10/10/2019.
Evento faz parte da programação da 93ª Expofeira de Pelotas
Câmara realiza Audiência Pública sobre Segurança no Campo

Foto Assessoria Vereador

A Câmara Municipal de Vereadores promove nesta sexta-feira, 11, às 9h, no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas, Audiência Pública para discutir o tema: Segurança no Campo. A audiência é proposição do vereador Fabrício Tavares-PSD, presidente do legislativo municipal e integrado na luta contra a violência na zona rural do RS.

O evento ocorre durante a 93ª Expofeira de Pelotas e contará com a presença de integrantes da diretoria da ARP, do Sindicato Rural de Pelotas, sindicatos rurais de munícipios da zona sul do estado, Farsul, prefeitos de cidades da região, secretários, Brigada Militar, Polícia Cívil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, produtores e empresários rurais.

O vereador Fabrício justifica a audiência em decorrência da força que a agropecuária e as atividades do setor exercem sobre a econômia da região: “Nós vamos aproveitar a tradição da Expofeira de Pelotas e da Associação Rural, para debatermos um tema que não pode ser deixado de lado neste momento. Este enfrentamento precisa ser feito, pois está abalando diretamente a economia de produtores e empresários rurais”, destacou o presidente da Câmara.

Durante a Audiência Pública apresentações serão feitas para evidenciar a importância do tema para o estado e para os municípios. O deputado federal Afonso Hamm abordará os recentes projetos aprovados na Câmara Federal sobre o porte de arma no interior das propriedades rurais e o aumento da pena para crimes de abigeato; O deputado estadual Luiz Henrique Viana falará sobre os 'gargalos da ovinocultura' nas questões de segurança; O Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários da Universidade Católica de Pelotas (GITEP/UCPel), através do professor Luiz Antônio Bogo Chies, vai apresentar um estudo sobre o abigeato no RS. O levantamento, feito neste ano de 2019, coloca a Zona Sul do estado na segunda colocação em ocorrências de abigeato em 2017, o que justificaria a instalação de uma delegacia especializada na repressão de crimes rurais e de abigeato.

Detalhes: O que: Audiência Pública 'SEGURANÇA NO CAMPO' Quando: Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 Horário: 9h Local: Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Fabrício Tavares PSD