Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe pedido de apoio dos servidores da segurança

Câmara recebe pedido de apoio dos servidores da segurança

Publicado em 09/10/2019.
Vereadores e representantes das categorias se reúnem na quinta-feira para discutir realização de audiência pública
Câmara recebe pedido de apoio dos servidores da segurança

Assessoria do vereador

Representantes dos sindicatos dos trabalhadores da segurança pública estadual estiveram na tarde desta terça-feira (8) na Câmara de Vereadores em busca de apoio do Legislativo pelotense à mobilização contra o pacote de medidas administrativas lançado esta semana pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Os diretores sindicais foram recebidos na Câmara pelo segundo secretário, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT).            

Durante os aproximadamente 40 minutos do encontro os representantes de policiais civis, brigadianos e bombeiros expuseram suas ressalvas ao pacote de Leite classificado como um ataque aos direitos dos servidores. “O governador quer resolver o problema das finanças do Estado punindo os trabalhadores do Executivo ao invés de combater a sonegação, reduzir as isenções para grandes empresas ou enfrentar o tema do duodécimo”, declara Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm/Sindicato, entidade que representa os policiais civis.            

 

Após ouvir a apresentação da pauta de reivindicações, Marcola recebeu um manifesto assinado pelos diretores das entidades pedindo apoio da Câmara Municipal ao movimento. “Estamos juntos com os trabalhadores, pois a segurança pública é um dos pilares para se ter uma sociedade organizada e é um dos serviços mais essenciais para a população atualmente. As reivindicações são justas e vamos abraçar a causa”, disse Marcola.            

Na próxima quinta-feira representantes dos servidores se reúnem com uma comissão de vereadores para discutir a aprovação de uma moção de repúdio ao pacote e preparar uma audiência pública para discutir a crise na segurança pública gaúcha. 

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Ferreira PT

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon