Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara repassa mais R$ 110 mil para combate à pandemia

Câmara repassa mais R$ 110 mil para combate à pandemia

Publicado em 25/05/2020.
Medida tomada pelo presidente do Legislativo, vereador José Sizenando, atende pedido da Prefeitura
Câmara repassa mais R$ 110 mil para combate à pandemia

Foto: Michel Corvello/ASCOM

Em reunião com a prefeita Paula Schild Mascarenhas (PSDB), realizada na última quinta-feira (21), o vereador José Sizenando (DEM) autorizou o repasse de parte do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara de Vereadores de Pelotas no valor de R$ 110 mil.

Com isso, chega próximo a R$ 1 milhão o valor já repassado pelo Poder Legislativo ao Poder Executivo, desde o início das ações de combate ao coronavírus, em março.

“Estamos todos empenhados em fazer a cidade de Pelotas ficar preparada para atender a população no combate à Covid-19. A Câmara não medirá esforço para ajudar nessa luta”, destacou José Sizenando. O dinheiro repassado será usado para a aquisição de equipamentos médicos.

Sizenando disse que as sobras do duodécimo da Câmara, antes devolvidas no final do ano, agora serão repassadas mensalmente. “Nossa gestão está comprometida com a austeridade e economia dos recursos públicos e nada mais justo do que devolver essa verba o quanto antes, para que seja empregada onde a população mais precisa neste momento, que é a área da Saúde”, finalizou o vereador.