Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara vai levar discussão da Reforma da Previcência para os bairros

Câmara vai levar discussão da Reforma da Previcência para os bairros

Publicado em 27/03/2019.
Proposta apresentada por PT com apoio do PDT deve ser analisada na próxima semana
Câmara vai levar discussão da Reforma da Previcência para os bairros

Foto: Lenise Slawski

A Câmara de Vereadores de Pelotas pretende aproximar a discussão sobre a reforma da Previdência Social da população que não pode participar ativamente dos debates e audiências promovidas pelo Legislativo. A ideia, apresentada nesta terça-feira (26) pretende criar uma frente parlamentar itinerante que irá realizar reuniões e discussões públicas na periferia e na zona rural da cidade.

“Precisamos sair de dentro da Câmara para fazer esse debate amplo com a população, levar essa discussão para todos os rincões da cidade para ajudar a população a entender esse tema e se manifestar”, justifica o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) autor da proposta.

Conforme o vereador as audiências públicas realizadas na Câmara têm atraído um público ligado aos sindicatos e funcionários públicos, mas a maior parte da população não tem comparecido e se mantém afastada do debate que irá afetar a vida de milhões de pessoas. “Os moradores da colônia não conseguem vir, quem vive nos bairros mais distantes também não e é papel da Câmara aproximar essa discussão das pessoas, afinal muitos irão perder com essa reforma”, argumenta.

A proposta da frente itinerante que já conta com o apoio da bancada do PDT coordenada pelo vereador Marcos Cunha será protocolada esta semana e deve ser analisada na seguinte. A expectativa é de que nas primeiras semanas de abril possam ser realizadas as primeiras reuniões fora da sede da Câmara.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcos Ferreira PT