Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara volta a debater projeto do parto seguro

Câmara volta a debater projeto do parto seguro

Publicado em 08/10/2019.
Audiência Pública nesta terça a noite vai reunir médicos, comunidade e entidades ligadas ao tema para discutir novo projeto apresentado
Câmara volta a debater projeto do parto seguro

Volmer Perez

O tema do parto seguro volta a ser debatido na Câmara Municipal de Pelotas com a realização de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e marcada para as 19h desta terça-feira. Entidades ligadas aos médicos e outros profissionais da área, movimentos de mulheres e representações da comunidade já confirmaram presença.

A reunião desta noite é a segunda desde maio quando a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) vetou o projeto aprovado pela Câmara em abril que tratava do mesmo tema. “O veto forçou uma rediscussão do tema, que agora retorna à pauta na forma de um novo projeto que precisa ser ampla e profundamente discutido antes de ser votado no plenário, até mesmo para que não se tenha risco de um novo veto”, explica o presidente da Comissão de Saúde, Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

Marcola lembra que em maio, durante a última audiência pública, houve um forte embate ideológico sobre termos utilizados no texto vetado o que impediu o avanço das discussões com relação a parte técnica e legislativa da proposta, o que finalmente deve acontecer agora. “Esperamos que todos os interessados independente de seus posicionamentos políticos se atenham a debater os pontos legais contidos no projeto e o que ele trazem de benefícios para a população”, diz.

A expectativa é de que encerrada a discussão o projeto possa ser debatido pelos 21 vereadores e votado ainda em outubro.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Ferreira PT