Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de saúde busca solução para crise do leite especial

Comissão de saúde busca solução para crise do leite especial

Publicado em 05/07/2019.
Vereadores foram à Porto Alegre cobrar normalização do abastecimento
Comissão de saúde busca solução  para crise do leite especial

Foto: Assessoria da Câmara - Lenise Slawski

Representantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Pelotas se reuniram na tarde desta quinta-feira com a diretora do Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Costa para cobrar solução para o desabastecimento nos estoques de alimentos especiais distribuídos para pacientes de Pelotas. O maior problema está relacionado ao fornecimento do leite NEO em falta desde maio. Cada lata do produto custa, em média, R$ 200,00.

“Esse é o tipo de caso que não se pode esperar, por isso tão logo o problema chegou ao nosso conhecimento decidimos tomar uma providência e cobrar solução urgente do Governo do Estado”, disse o presidente da Comissão de Saúde, Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

Ainda na manhã de quinta foi marcada a reunião realizada a tarde na sede da Secretaria Estadual em Porto Alegre da qual participaram os vereadores Marcola, Sizenando (DEM) e a médica Ana Costa. Conforme os vereadores Ana Costa informou que um novo sistema de distribuição deste tipo de alimento especial está sendo implantado pela secretaria, o que irá evitar desabastecimentos futuros. “A diretora nos garantiu que os estoques do leite foram normalizados e muito rapidamente o produto estará à disposição dos pacientes de Pelotas”, revelou Marcola.

De acordo com o vereador outros itens em falta como fraldas descartáveis também estão sendo enviados para a cidade.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)