Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Saúde defende abertura de local para receber famílias de doentes em isolamento domiciliar

Comissão de Saúde defende abertura de local para receber famílias de doentes em isolamento domiciliar

Publicado em 26/05/2020.
Muitas famílias ficam sem ter para onde ir quando algum morador da casa é diagnosticado com a Covid-19
Comissão de Saúde defende abertura de local para receber famílias de doentes em isolamento domiciliar

Foto: Lenise Slawski


            O aumento do número de pacientes com Covid-19 em isolamento domiciliar em Pelotas gerou um novo problema que preocupa a Comissão de Saúde da Câmara Municipal: o destino das famílias que precisam sair de casa durante o período do ciclo da doença. No último relatório divulgado pela Prefeitura 19 pessoas estavam doentes em isolamento domiciliar.

            O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB) argumenta sobre a necessidade da Prefeitura montar um local adequado para receber as famílias dos doentes isolados e que não têm para onde ir durante os 15 dias obrigatórios do isolamento. "A maioria está recorrendo a familiares, mas e quem não tem um parente próximo para hospedá-lo ou as famílias numerosas com crianças e idosos para onde vão?", questiona.

            Conforme Marcola é preciso construir uma solução com as secretarias de Saúde e Cidadania para estruturar um local adequado e seguro para receber as famílias, que eventualmente, não tenham para onde ir durante o tempo no qual o doente precisa ficar isolado. "Esta é mais um problema social causado pelo coronavírus que precisamos solucionar rapidamente, por isso estamos colocando o tema em discussão esta semana tanto na Câmara como no comitê de crise", diz.

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon