Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de saúde faz reunião para discutir situação geral do SUS

Comissão de saúde faz reunião para discutir situação geral do SUS

Publicado em 02/09/2020.
Encontro online vai tratar de questões como cirurgias eletivas, serviços de oncologia e leitos Covid
Comissão de saúde faz reunião para discutir situação geral do SUS

Foto: Lenise Slawski

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira a partir das 9h30min uma reunião online com a secretária de Saúde, Roberta Paganini Ribeiro para discutir a situação geral do Sistema Único de Saúde (SUS) neste período de pandemia.

Para o presidente da comissão, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) a reunião tem como um dos objetivos centrais avaliar a situação dos atendimentos e serviços públicos de saúde que não são destinados para pacientes com Covid-19. "As outras doenças não deixaram de existir, as pessoas seguem precisando de quimioterapia, radioterapia, cirurgias cardíacas, atendimentos de saúde mental e uma série de outros atendimentos oferecidos pelo SUS e precisamos saber o que a Prefeitura tem feito para atender a estas pessoas e como está a situação geral", comenta Marcola.

A marcação de exames e os protocolos de atendimento para pacientes de outras doenças que não a Covid-19 deve centralizar parte das discussões da reunião.