Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de saúde pede adoção de multa para quem desrespeitar isolamento social

Comissão de saúde pede adoção de multa para quem desrespeitar isolamento social

Publicado em 22/05/2020.
Aglomerações registradas no último final de semana motivaram proposta que começa a ser analisada pela Prefeitura
Comissão de saúde pede adoção de multa para quem desrespeitar isolamento social

Foto: Paulo Ferreira

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores começou a discutir com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) a possibilidade de criação de uma multa para as pessoas que desrespeitam as regras de isolamento social impostas pelos decretos municipais para controlar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

"No último final de semana milhares de pessoas foram para as praias, para o Parque Una ou para o Recanto de Portugal. É preciso meios para evitar isso, pois essas aglomerações podem ter efeitos catastróficos dentro de 15 dias, basta que alguém daquelas multidões estivesse doente", argumenta o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB).

Conforme o parlamentar a opção de investir apenas na orientação da população para que mantenha o distanciamento e o isolamento social não tem surtido efeito, então é preciso avançar para um próximo estágio que seria a punição através de multa. "As regras contra aglomerações e ocupação da orla da praia existem, mas não estão sendo cumpridas então é preciso atingir as pessoas onde elas sentem, que é o bolso. É preciso multar quem estiver na orla, nos parques, nas praças desrespeitando os decretos que têm como objetivo garantir a saúde pública", diz.

A proposta já foi apresentada em reunião com a prefeita que deve se posicionar sobre o assunto até a próxima semana.