Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Saúde recebe secretária para avaliar ações da pandemia

Comissão de Saúde recebe secretária para avaliar ações da pandemia

Publicado em 28/07/2020.
Reunião online acontece a partir das 9h e terá transmissão pela TV Câmara
Comissão de Saúde recebe secretária para avaliar ações da pandemia

Foto: Volmer Perez

As ações da Prefeitura para combater a pandemia de Covid-19 e os investimentos feitos desde fevereiro na rede pública de saúde são as pautas principais da reunião pública online marcada para às 9h desta terça-feira pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pelotas. As principais convidadas para a discussão são a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini Ribeiro e a Coordenadora Regional da Saúde, Caroline Hoffmann, representando o Governo do Estado.

"Durante a reunião com o secretário da Fazenda, Jairo Dutra no início do mês surgiram vários questionamentos que só podem ser respondidos pela secretária de Saúde, por isso agendamos esta reunião na qual esperamos sanar todas as dúvidas sobre os investimentos feitos para melhorar a estrutura da saúde pública durante este período de pandemia", explica o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB).

Entre os pontos específicos que devem atrair questionamentos dos vereadores está o Hospital de Campanha montado no ginásio do Sesi até a semana passada e que foi desativado sem ter sido completamente equipado, nem usado. Esclarecimentos sobre o número total de leitos de UTI disponíveis para atender pacientes com Covid-19 e o recebimento de verbas e equipamentos prometidos pelo Governo Federal são outros temas que devem aparecer nas perguntas dos vereadores.

A reunião online terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, tanto pela televisão como pelas redes sociais da Câmara Municipal.