Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de saúde vai analisar contratos do Hospital de campanha

Comissão de saúde vai analisar contratos do Hospital de campanha

Publicado em 29/05/2020.
Pedido foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo presidente da comissão
Comissão de saúde vai analisar contratos do Hospital de campanha

Foto: Assessoria

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores encaminhou nesta quarta-feira pedido oficial para que a Secretaria de Saúde apresente os contratos firmados com as empresas fornecedoras de materiais para o Hospital de Campanha montado no Ginásio do Sesi. A Prefeitura tem 15 dias para atender à solicitação.

"Nos últimos dias uma série de questões relativas ao dinheiro aplicado no local tem sido levantadas nas redes sociais e na imprensa, então como poder fiscalizador queremos ter acesso aos contratos para sanar todas as dúvidas", justificou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB).

O vereador ressalta que a estrutura, apesar de não estar sendo usada, é necessária, pois representa uma segurança para a população em caso de um aumento do número de pessoas infectadas com a Covid-19. "O Hospital de Campanha é uma unidade necessária para a retaguarda da rede pública em uma situação crítica, em outros locais já estão sendo amplamente utilizados, por isso é preciso ter muita responsabilidade e, sobretudo, cuidado antes de questionar a validade de aplicar recursos ali", pondera.