Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / "Conheço muito bem a realidade do Conselho Tutelar"

"Conheço muito bem a realidade do Conselho Tutelar"

Publicado em 05/04/2021.
"Conheço muito bem a realidade do Conselho Tutelar"

Marcos Júnior defende ampliação do debate sobre Conselho Tutelar (Foto: Divulgação)

Essa foi a expressão do vereador Carlos Júnior (PSD), durante a Audiência Pública da última terça-feira (30/03), que tratou do esboço de um projeto apresentado pelos vereadores Cesinha (PSB) e Michel Promove (PP), que propõe a revisão de artigos da atual legislação que norteia o funcionamento do Conselho Tutelar. A frase justifica-se, porque Carlos Júnior acompanhou a atividade da irmã, que foi conselheira da tutelar, e da mãe, quando exercia a função de Diretora da Casa dos Conselhos.
O parlamentar disse que reconhece a importância da iniciativa dos dois colegas de legislativo, mas entende ser necessário ampliar a discussão com a captação da vivência e experiência dos atuais conselheiros tutelares, para que isso possa colaborar na redação final do projeto.
 Com esse propósito, Júnior firmou compromisso do mandato dele estabelecer um canal de diálogo entre as partes, para sanar possíveis incorreções sem que haja prejuízo à importante atividade realizada pelos conselheiros tutelares.
Uma agenda de conversações de forma virtual já foi organizada, e nos próximos dias o legislador apresentará o resultado desses diálogos.
Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Marcos Júnior (PSD)