Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI marca depoimento de servidores da UBS Bom Jesus

CPI marca depoimento de servidores da UBS Bom Jesus

Publicado em 15/08/2018.
Médicos e enfermeiros serão convidados a comparecer na Câmara na próxima semana
CPI marca depoimento de servidores da UBS Bom Jesus

Foto: Assessoria vereador

Os médicos e enfermeiros da UBS Bom Jesus que em 2017 elaboraram o memorando encaminhado para a Secretaria de Saúde alertando sobre as suspeitas de erros nos exames de pré-câncer de colo do útero deverão depor na próxima semana na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores.

Os depoimentos foram marcados para a próxima quarta-feira, dia 22,  a partir das 10h. “Inicialmente estamos convidando os servidores a comparecer na Câmara e prestar esclarecimentos, caso não compareçam vamos convocá-los oficialmente e usaremos todas as ferramentas jurídicas à disposição da comissão”, disse o presidente da CPI, vereador Marcos Ferreira, o Marcola.

Os depoimentos serão a primeira ação da comissão formada na semana passada.

CRONOGRAMA E SECRETARIA - O relator Enéias Clarindo (PSDB) apresentou uma minuta de trabalho e uma proposta de cronograma para os trabalhos da CPI. “Estou engajado para que tenhamos um plano de trabalho aprovado pelos colegas da comissão e um cronograma para dar uma dinâmica nos trabalhos. Com um planejamento bem definido, teremos um melhor desempenho da Comissão Parlamentar de Inquérito”, declarou.

Durante a reunião ainda foi realizada a votação para escolha de um secretário para a comissão e a vereadora Cristina Oliveira (PDT) foi escolhida por unanimidad Roger Ney, Ornel, Waldomiro, Reinaldo Elias, Salvador Ribeiro.e para ocupar o cargo.

Cristina Oliveira será Secretária da CPI

PRESENÇAS E AUSÊNCIAS – Na primeira reunião da CPI apenas seis dos onze vereadores titulares compareceram: o presidente Marcola (PT), o relator Enéias (PSDB), a secretária Cristina (PDT), Fabrício Tavares (PSD), José Sizenando (DEM) e Toninho Peres (PSB). A vereador Fernanda Miranda (PSol) foi a única dos ausentes a justificar a falta: precisou levar o filho doente ao hospital. Já os vereadores Roger Ney (PP), Waldomiro Lima (PRB), Reinaldo Elias (PTB) e Salvador Ribeiro (MDB) não apareceram e não explicaram a ausência.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)