Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Creche Nossa Senhora de Fátima faz revindicações à vereadores

Creche Nossa Senhora de Fátima faz revindicações à vereadores

Publicado em 10/10/2019.
Por intermédio de solicitação do vereador Salvador Ribeiro (MDB) pais e trabalhadores da escola infantil falam sobre a atual situação da instituição durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (09)
Creche Nossa Senhora de Fátima faz revindicações à vereadores

Foto Assessoria Vereador

Preocupado com o possível fechamento da Creche Nossa Senhora de Fátima, o vereador Salvador Ribeiro (MDB) solicitou que representantes da instituição se manifestassem durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal. Na tribuna, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, ressaltou que o encerramento das atividades do educandário é inadmissível, tendo em vista que a escola abriga mais de 40 crianças e tem mais de 51 anos de atividades no município.

A Creche Nossa Senhora de Fátima é mantida por uma parceria entre a prefeitura e a Sociedade Assistencial Nossa Senhora de Fátima e a verba que recebe atualmente é capaz de cobrir apenas custos básicos. Dessa forma, cortes no quadro de funcionários já foram feitos, tendo em vista o alerta do gestor do educandário que alega que a instituição não terá como se manter em 2020.

Após a Sessão Ordinária e a manifestação dos representantes da Creche, pais e funcionários se reuniram com o vereador Salvador Ribeiro (MDB) e outros parlamentares para discutir o assunto. Os edis decidiram convocar os secretários de educação e assistência social do Município, bem como a Promotoria Regional de Educação para debater a pauta na próxima terça-feira (15) durante a Sessão Ordinária do legislativo pelotense.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Salvador Ribeiro MDB