Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CRPO Sul recebe homenagem na Câmara de Vereadores

CRPO Sul recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Publicado em 26/08/2019.
Instituição completou 45 anos em agosto
CRPO Sul recebe homenagem  na Câmara de Vereadores

Volmer Perez

Em um tempo em que a violência ainda era tema raro nas rodas de conversas dos gaúchos, a Brigada Militar resolveu apostar em uma forma pioneira no de fazer segurança pública no país. Em treze de agosto de 1974 foram criados os comandos regionais com foco no policiamento ostensivo nas cidades. Para lembrar essa iniciativa e o trabalho feito nestes quarenta e cinco anos, a Câmara de Vereadores de Pelotas realizou uma sessão solene em homenagem ao Comando Regional de Polícia Ostensiva, o CRPO Sul.

A cerimônia, proposta pelo vereador Enéias Clarindo do PSDB, contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, o comandante do CRPO Sul, coronel Eduardo Perachi, o chefe do Estado Maior do CRPO Sul, tenente coronel Roberto Ortiz Pereira e o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Márcio Facin. Em pronunciamento o presidente do legislativo municipal, Fabrício Tavares, destacou a importância do trabalho realizado pelos policiais nos vinte e sete municípios de responsabilidade do Comando Regional.

A homenagem ainda foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa e pelo pronunciamento do comandante sobre o reconhecimento ao trabalho feito pela Brigada Militar. Encerrando os discursos, o vereador Enéias Clarindo afirmou que “ fazer essa homenagem ao CRPO Sul é tornar ainda mais visível o trabalho desses homens e mulheres que estão sempre ao lado dos cidadãos. Ser policial militar é quase um sacerdócio”.

A sessão solene foi encerrada com uma apresentação de integrantes do Banda de Música do CRPO Sul.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Enéias Clarindo PSDB