Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Daiane Dias segue fiscalizando as obras de requalificação dos canteiros da avenida Duque

Publicado em 25/05/2020.
Vereadora cobrava melhorias na avenida desde o início do mandato e foi parte ativa nos avanços do projeto

Foto: Assessoria

Começaram as obras de requalificação dos canteiros da avenida Duque de Caxias, no fragata. A obra foi dividida em quatro trechos, com objetivo de minimizar os impactos causados no dia a dia da comunidade. A vereadora Daiane Dias (PL) fiscalizou e trabalhou junto ao planejamento das obras desde o inicio, nesta semana a vereadora visitou a via para acompanhar de perto a execução da requalificação.

"Iniciamos uma grande luta quando queriam implantar um corredor de ônibus sem que se tivesse um estacionamento adequado e lá na Câmara Municipal conseguimos evitar a instação. Vamos acompanhar esta obra do inicio ao fim", afirmou a parlamentar se referindo à audiências públicas propostas por ela no início do ano passado e reuniões com junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Na época além do adiamento para instalação do corredor de ônibus também foi revista a sinalização do local a pedido da vereadora e anulação de multas para quem estacionava no corredor.

Os bolsões de estacionamento no canteiro central da avenida serão construídos, na maioria, coincidindo com os retornos existentes. O projeto também vai corrigir os acessos a essas áreas.

Além dos bolsões de estacionamento pavimentados, a requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias contará com acessibilidade, paisagismo, academias, playground e mobiliário e está a cargo da empresa Mac Engenharia, o investimento de total da obras é de 4 milhões de reais com origem de recursos do Programa de Aceleração (PAC) Mobilidade Urbana.