Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dragagem na Z-3 é tema de reunião

Dragagem na Z-3 é tema de reunião

Publicado em 21/07/2021.

Principal acesso para os pescadores da Colônia Z-3, o Canal da Divineia tem sido pauta de atenção do vereador Jair Bonow (PP). Após visitar o local e conversar com lideranças, Bonow tratou de buscar apoio para atendimento à demanda da comunidade pesqueira.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, o vereador argumentou que o assoreamento do canal tem sido motivo de preocupação das centenas de famílias que provêm seu sustento da pesca. Porta - voz das preocupações dos pescadores, Bonow argumenta que a dragagem   é essencial para dar segurança para entrada e saída dos barcos que pescam no estuário da Lagoa dos Patos e, aproximando-se do fim do período de defeso, cresce a importância de realizar a atividade.

Por intermédio do gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP) foi realizada reunião virtual com o Chefe da Divisão de Operação e Fiscalização e Divisão de Estudos e Projetos na Superintendência dos Portos do Rio Grande do sul, Eng. Reinaldo Gambim, que enumerou algumas possibilidades de realizar a dragagem, mediante convênio com o município. Gambim ainda destacou a legitimidade do pleito e os equipamentos disponíveis pelo Estado, para execução, bem como, o trâmite burocrático necessário.

Conforme o vereador "diante da necessidade de realização dessa obra no canal, fiquei satisfeito de conseguirmos articular os órgãos necessários para dar andamento a este pleito que representa quase 3500 pessoas da Colônia Z-3", pontuou.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Jair Bonow (PP)