Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Drive-thru de vacinação terá arrecadação de alimentos

Drive-thru de vacinação terá arrecadação de alimentos

Publicado em 30/03/2021.
Drive-thru de vacinação terá arrecadação de alimentos

Coitinho sugere a prefeita a realização de arrecadação voluntária de alimentos durante o drive-thru de vacinação (Foto: Ascom)

Na manhã desta segunda-feira (29) a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu em seu gabinete o vereador Paulo Coitinho (Cidadania). O parlamentou levou até a chefe do executivo pelotense a sugestão para a arrecadação voluntária de alimentos durante o drive-thru de vacinação, que tem acontecido no Centro de Eventos Fenadoce, sob organização da prefeitura. A proposta surgiu com objetivo de ajudar famílias que vem enfrentando dificuldades financeiras e consequentemente de alimentação devido ao período de pandemia, que já dura mais de um ano em nossa cidade.

“Diariamente recebemos diversos pedidos de ajuda, principalmente de alimentos. Através dessa ação, que deverá ser coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS) conseguiremos anemizar a fome de algumas famílias, mesmo que temporariamente”, disse o vereador.
A prefeita se interessou bastante pela sugestão e comprometeu-se em viabilizar a logística e divulgação para a ação acontecer o mais breve possível. “O momento é delicado para todos. A ideia do vereador vem em boa hora e vamos colocá-la em prática para podermos ajudar um número maior de famílias através da SAS”, disse Paula.

Também foram tratados pelo parlamentar demandas de pedidos de providências que chegam ao seu gabinete, tanto da zona rural como urbana de Pelotas.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Paulo Coitinho (Cidadania)