Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eleitos os membros das comissões do Legislativo

Eleitos os membros das comissões do Legislativo

Publicado em 06/02/2020.
Fabrício Tavares (PSD) é o novo presidente da CCJ . Já os trabalhos da COF vão ficar no comando do vereador Ademar Ornel (DEM)
Eleitos os membros das comissões do Legislativo

Rafael Christ (TV Câmara Pelotas)

A eleição iniciou com a Comissão de Constituição e Justiça . Os vereadores indicados para ocupar a presidência , foram : Fabrício Tavares (PSB) e Marcus Cunha (PDT). Com sete votos a favor,três contrários e uma abstenção , Tavares foi escolhido para assumir a CCJ . A vice presidência ficou com o vereador Enéias Clarindo (PSDB). O segundo passo foi eleger o novo comandante da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).Colocaram os nomes a disposição : Ademar Ornel (DEM) e Toninho Peres (PSB). Também com o mesmo placar , sete votos favoráveis , três contrários e uma abstenção, Ornel foi eleito presidente da COF. Como vice foi escolhido o vereador Anderson Garcia (PTB).

Nas comissões temáticas , a disputa maior ficou com a da Educação , que teve três vereadores indicados para presidir a pasta . Zilda Burkle (PSB), Marcus Cunha (PDT) e Ademar Ornel (DEM) , tiveram três votos cada e pelos critérios de desempate a função ficou com a vereadora Zilda . Como vice foi escolhido o parlamentar Marcus Cunha (PDT). Na do Meio Ambiente também teve uma nova disputa entre Fabrício Tavares e Marcus Cunha . Repetindo os mesmos sete votos a favor , Fabrício também ficou com a presidência dessa comissão, tendo como seu vice Anderson Garcia.

Já nas demais comissões , os responsáveis foram eleitos por acordo entre os parlamentares que tinham direito a voto . A pasta da Saúde vai continuar com a presidência do vereador Marcos Ferreira (PT) e da vice Daiane Dias (PSB). Para as demais , foram escolhidos:

Comissão de Cultura , Esporte e Turismo

Presidente :vereador Anderson Garcia (PTB)

Vice-presidente : vereador Róger Ney (PP)

Comissão de Direitos Humanos

Presidente: vereadora Daiane Dias (PSB)

Vice-presidente: vereador Anderson Garcia (PTB)

Comissão de Segurança

Presidente: vereadora Daiane Dias (PSB)

Vice-presidente: vereador José Paulo Benemann (PSDB)

Comissão de Indústria e Comércio

Presidente: José Paulo Benemann (PSDB)