Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Brasília o presidente da Câmara de Vereadores encontrou-se com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Publicado em 06/11/2019.
Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Assessoria do vereador

Durante o período em Brasília, concomitantemente a agenda, o vereador Fabrício Tavares participou do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, promovido pela Confederação Nacional de Municípios entre os dias 5 e 7 de novembro. O evento, que contou com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reuniu Prefeitos, Presidentes de Câmara de Vereadores, Secretários Municipais e Estaduais de Agricultura e demais Agentes Públicos ligados ao Agronegócio.

No evento os gestores municipais e parlamentares testemunharam a assinatura de convênios que destinarão recursos à agricultores familiares de municípios brasileiros.

Recentemente, o governo lançou um plano para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural voltado ao pequeno e ao médio produtor. Primeiramente foi lançado o AgroNordeste que abrange 230 Municípios, mas a ideia é aumentar a assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado, estendendo a ideia para todo o país', disse o presidente da Câmara após a participação no evento.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Fabrício Tavares PSD