Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Enéias Clarindo (PSDB) leva projeto “Vereador Presente” à Guabiroba

Enéias Clarindo (PSDB) leva projeto “Vereador Presente” à Guabiroba

Publicado em 12/07/2019.
Parlamentar ouviu demandas e sugestões dos moradores
 Enéias Clarindo (PSDB) leva projeto “Vereador Presente” à Guabiroba

Foto: Assessoria vereador

Uma tarde diferente para os moradores do bairro Guabiroba, em Pelotas. O gabinete do vereador Enéias Clarindo (PSDB) promoveu um momento de conversa com quem vive naquele local. Na quinta edição do projeto “Vereador Presente”, os cidadãos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto um dos papéis do poder público: estar próximo de quem mora nos bairros do município.

A dona de casa Ana Elisabeth foi uma das primeiras a chegar na rua Santos Michelon, local onde foi realizado o “Vereador Presente”. Segundo ela, essa foi a chance de falar sobre dois problemas que dificultam o dia a dia de toda a família: o vazamento de um esgoto e a falta de iluminação na rua. “Sair na rua a noite é um perigo. Então resolvi participar desse encontro para pedir uma solução ao vereador”, disse a moradora. Assim como dona Ana Elisabeth, outros moradores aproveitaram para conversar com o vereador Enéias Clarindo e ter suas demandas registradas. Entre os problemas apontados: falta de iluminação pública, vazamentos de água e esgoto, asfaltamento com buracos em algumas vias e cobranças de taxas e impostos com valores considerados irregulares pelos moradores. Esse foi o assunto levado pelo comerciante Oli Gonçalves, morador da rua Campos Sales, na Guabiroba. Ele notou um valor extra na conta de água e pediu explicações ao vereador. “ A gente precisa entender porque esse valor tão diferente e eu aproveitei essa iniciativa aqui e vim falar com o Enéias”, explicou o morador.

A proposta do “Vereador Presente” é mostrar para as pessoas o papel de intermediador do legislador junto ao poder público. Durante a ação, o vereador Enéias Clarindo ouviu as reivindicações e apontou possíveis soluções para cada problema. Para o vereador essa iniciativa estabelece um vínculo de confiança com os cidadãos. “ Eu posso ouvir as pessoas, entender os problemas e encaminhar da forma correta o que é possível solucionar. É um trabalho de aproximação e de dar atenção individualizada para cada morador, para áreas determinadas dos bairros”, destacou. A ideia do vereador é realizar uma vez por mês esse projeto em diferentes locais do município.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Enéias Clarindo PSDB