Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escolhidos os presidentes das comissões do Legislativo

Escolhidos os presidentes das comissões do Legislativo

Publicado em 08/01/2021.
Votação aconteceu na primeira sessão do ano
Escolhidos os presidentes das comissões do Legislativo

Presidente Cristiano Silva (PSDB) coordenou a escolha dos presidentes das comissões. (Foto: Volmer Perez)

Os presidentes e vices das onze comissões da Câmara de Vereadores de Pelotas foram escolhidos durante a primeira sessão do ano. Durante a reunião ficou acordado, ainda, a criação de quatro novas comissões para contemplar áreas temáticas que atualmente não fazem parte da estrutura representativa da Câmara ou que estão agrupadas com outros temas.

As duas principais comissões do Legislativo são a Comissão de Orçamento e Finanças (COF), responsável por deliberar sobre projetos e proposições que possam aumentar ou diminuir a despesa ou a receita pública e a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) que verifica se os projetos apresentados estão de acordo com a Constituição Federal.

Em 2021, a COF será presidida pelo vereador Paulo Rogério dos Santos (PSDB), o Paulo do Sítio e a CCJ terá como presidente, o vereador Anderson Garcia (PTB).

Novas Comissões

O acordo entre as bancadas é para a criação das comissões de Proteção Animal, Esportes, Habitação e Defesa das Pessoas com Deficiência e Igualdade. Os atos de criação destas comissões devem ser analisados nas próximas semanas.

Veja quem são os presidentes das comissões temáticas:

Presidente: Marcos Ferreira, Marcola (PTB)

Vice: Paulo Coitinho (Cidadania)

Presidente: Michel Promove (Progressista)

Vice: Fernanda Miranda (Psol)

Presidente: Reinaldo Elias, Belezinha (PSD)

Vice: Jair Bonow (Progressistas)

Presidente: Anderson Garcia (PTB)

Vice: Carlos Júnior

Serviços Públicos

Presidente: Fernanda Miranda (Psol)

Vice: Paulo Coitinho (Cidadania)