Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares apresenta projeto Olho Vivo

Fabrício Tavares apresenta projeto Olho Vivo

Publicado em 26/05/2020.
O ato ocorreu na Associação Comercial de Pelotas e contou com a presença de representantes da segurança pública do município
Fabrício Tavares apresenta projeto Olho Vivo

Foto: Assessoria

O vereador Fabricio Tavares (PP) apresentou nesta segunda-feira (25) o Projeto Olho Vivo, instituído pela Lei 6.784. O projeto prevê a utilização de imagens de câmeras privadas pelo poder público para combater o crime. A lei foi sancionada no dia 21 janeiro deste ano e tem como objetivo compartilhar as imagens externas das câmeras de segurança de residências, condomínios, estabelecimentos comerciais e instituições públicas com o centro integrado de operações da Guarda Municipal.

A reunião de apresentação do projeto foi na realizada na Associação Comercial de Pelotas e contou com a presença do Presidente Mauro Robertobom, Cel. Facin, comandante do 4° BPM, Dr. Marcio Steffens, Delegado Regional da Polícia Civil, Samuel Ongaratto, Secretário Municipal de Segurança Pública, Jacques Reydams, Secretário Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Flavio Modaffar Al Alam, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, GM Igor Bretanha, comandante da Guarda Municipal, GM Beloto, subcomandante da Guarda Municipal e Major Gerson, comandante da Cia. do Corpo de Bombeiros de Pelotas.

Moradores, empresários e comerciantes interessados em aderir ao programa Olho Vivo, podem contatar o departamento tecnológico da Secretaria Municipal de Segurança Pública pelo telefone (53) 3025-1801.