Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares destaca votações importantes nesta quinta-feira

Fabrício Tavares destaca votações importantes nesta quinta-feira

Publicado em 25/03/2020.
Temas são de extrema relevância para o combate ao Coronavírus
Fabrício Tavares destaca votações importantes nesta quinta-feira

Assessoria de Comunicação

A Câmara de Vereadores de Pelotas reúne-se nesta quinta-feira, (26),  para a realização das três sessões regimentais da semana. O vereador Fabrício Tavares, do Progressistas, chama atenção "que o legislativo terá a missão de votar e aprovar importantes projetos enviados pela prefeitura que autoriza o governo municipal utilizar os recursos dos Fundos Municipais, como Meio Ambiente, Fusen e outros, no reforço ao combate ao Coronavírus em Pelotas".

"A utilização dos recursos dos Fundos é importante porque ajudará na prevenção e no atendimento de eventuais infectados. Outras medidas que votaremos são também muito importantes como a suspensão da cobrança e corte de água e a suspensão da cobrança de pedágios. Elas servirão para amenizar o impacto negativo na economia causado pelo isolamento", diz Fabrício Tavares que já ocupou o cargo de vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil em Pelotas.

O vereador destaca ainda que fará um pedido de providências à ANTT -  Agência Nacional de Transportes Terrestres para que pressione a concessionária do Polo Pelotas que suspenda temporariamente a cobrança de pedágios na região.

O vereador justifica que em considerando os decretos estadual e municipal, que determinaram o isolamento social, com o fechamento do comércio, serviços e diversas atividades; considerando também o impacto econômico que tais medidas necessárias ao combate do Coronavírus ocasionam na vida de todas as pessoas, especialmente aquelas pessoas que estão sem renda nesse momento de isolamento social; e considerando o alto custo do pedágio para caminhoneiro e empresários do setor, que necessitam abastecer as cidades nesse momento de crise e, considerando por fim, aquelas pessoas que residem no entorno das praças de pedágios e que precisam se deslocar para atendimento de saúde, impõe-se a suspensão temporária da cobrança de pedágios em Pelotas e região, finaliza Fabrício Tavares.