Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares representa a Câmara em entrega do Ginásio do CMP

Fabrício Tavares representa a Câmara em entrega do Ginásio do CMP

Publicado em 26/09/2019.
Evento de reinauguração do Ginásio do Colégio Municipal Pelotense contou com a presença de autoridades do estado.
Fabrício Tavares representa a Câmara em entrega do Ginásio do CMP

Assessoria de Imprensa Vereador

O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), representou o legislativo municipal na cerimônia de reinauguração do Ginásio João Carlos Gastal, do Colégio Municipal Pelotense. O evento contou com as presenças do governador Eduardo Leite, da prefeita Paula Mascarenhas, do secretário de estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e do deputado estadual Luiz Henrique Viana, representando a Assembleia Legislativa.

Para Fabrício Tavares, identificado com práticas esportivas e ex-aluno do Colégio Municipal Pelotense, “a reforma e ampliação do Ginásio são fruto de muita luta e sensibilização das gestões de Eduardo Leite, como prefeito, e atual, da prefeita Paula, em assumir a responsabilidade e os custos.”.

Juntamente com o governador e a prefeita, Fabrício participou do ato de descerramento da placa de reinauguração do Ginásio, quando, na oportunidade, o ex-integrante da Banda de Música do Colégio, José Cláudio Vidal, tocou no saxofone o hino do “Gato Pelado”. Na sequência a cantora Priscila Olave e o músico Alci Vieira Júnior executaram os hinos Nacional e Rio-Grandense. Em sua manifestação, o diretor geral do Colégio Pelotense, professor Arthur Katrein, enfatizou que cabe aos alunos agora a preservação do Ginásio. “O cuidado é para o futuro; é para a nova trajetória de sucesso na formação dos jovens.” Para ele, a obra simboliza o que se faz necessário: adequação do espaço público, valorização dos profissionais da educação e autonomia das escolas.

A obra pública esteve a cargo da empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda, a área de 1,3 mil metros quadrados originais foi ampliada em mais 923 metros quadrados, totalizando 2,3 mil metros quadrados. A ampliação garantiu a construção de salas para ginástica olímpica, de educação física, academia de musculação, sanitários com acessibilidade, oito vestiários, bar, almoxarifado, galeria de troféus e reservatórios de água. A Prefeitura gerenciou e fiscalizou as intervenções por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).