Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernanda Miranda questiona realização de sessão extraordinária para votação sobre a PREVPEL

Fernanda Miranda questiona realização de sessão extraordinária para votação sobre a PREVPEL

Publicado em 27/01/2020.
Prefeitura encaminhou três propostas, sendo duas delas com alterações significativas na Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas

Nas primeiras semanas de 2020 foi noticiada a intenção da Prefeitura de Pelotas, de convocar sessão extraordinária para apreciar projeto que impõe mudanças na previdência dos funcionários municipais. Após reunião com parte dos vereadores, a prefeitura decidiu convocar sessões extraordinárias para os dias 29 e 30 de janeiro para apreciar três matérias legislativas, em que duas delas dizem respeito a alterações significativas na PREVPEL. Uma delas, aumenta a contribuição previdenciária em 3% passando dos atuais 11% para 14%. O outro projeto ainda prevê autorização ao Executivo para o parcelamento de até 60 vezes da dívida que possui em contribuição patronal.


Após confirmação das referidas sessões, a vereadora Fernanda Miranda (PSOL), apontou contrariedade a medida afirmando que “acelerar votação para mudar a PREVPEL é um absurdo”. Cabe lembrar que a Câmara de Vereadores de Pelotas encontra-se em período de recesso parlamentar e que sua primeira sessão ordinária de 2020 será dia 04 de fevereiro.


A vereadora ainda manifesta que projetos de tamanha complexidade que
mudam de forma significativa a vida das pessoas, precisam de muito tempo para serem apreciados, não só pelos vereadores mas também por todos servidores, como também pela população em geral. Por fim a vereadora declarou que o princípio de seu mandato assim como seu partido é de não votar a favor de projetos que retirem direitos dos trabalhadores.

 

Texto : assessoria da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon