Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar das Cidades-irmãs tem primeira reunião

Frente Parlamentar das Cidades-irmãs tem primeira reunião

Publicado em 06/11/2019.
A conversa teve objetivo de organizar um cronograma de trabalho da Frente.
Frente Parlamentar das Cidades-irmãs tem primeira reunião

Assessoria do vereador

Instituída pelo vereador Antonio Peres – Toninho (PSB), a Frente Parlamentar de Articulação das Cidades Irmãs de Pelotas, realizou seu primeiro encontro. Nesta etapa inicial a reunião foi voltada a comunidade japonesa, representando a irmandade entre Suzu e a Princesa do Sul. A conversa teve objetivo de organizar um cronograma de trabalho da Frente.

A Frente Parlamentar tem como objetivo reaproximar Pelotas de suas cidades-irmãs, incentivando a troca de experiências em diferentes áreas, promovendo ações diversas.

Com a representação japonesa foram encaminhadas as primeiras atividades, com a proposta de promover e divulgar a irmandade com Suzu. Serão realizadas ações relacionadas aos jogos Olímpicos de 2020, sediados no Japão, além da divulgação da cultura e história de Suzu e do país nipônico, que conta com acervo de museu em nosso Município.

Na avaliação do vereador Toninho a reunião foi muito produtiva. “O grupo se mostrou empolgada, foi um encontro onde todos foram participativos com disposição para trabalhar”, comemorou o vereador.

A Frente Parlamentar volta a se reunir no mês de dezembro, até lá, Toninho fará contato com a representação das demais cidades-irmãs, Aveiro/POR, Colônia Del Sacramento/URU e Aracati no estado do Ceará.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Antonio Peres PSB