Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Gestantes discute ações

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Gestantes discute ações

Publicado em 10/07/2019.
Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Gestantes discute ações

Foto: Assessoria da Vereadora

A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Gestantes aconteceu nesta quarta-feira (10) no Plenarinho da Câmara, com o intuito de construir um calendário de atividades e ações a serem desenvolvidas nos próximos meses.

Foram debatidas e encaminhadas a elaboração de um cronograma de visitas nas Unidades Básicas e na Casa da Gestante, no mês de agosto, em que ocorre a "Semana de conscientização dos direitos das gestantes" na segunda semana do mês, uma proposição do mandato do PSol no março feminista. Também foi encaminhado um grande ato no dia 10 de agosto, no calçadão, sobre os direitos das gestantes. A Frente irá apoiar a construção de uma atividade de formação no mês de novembro pelo Grupo Nascer Sorrindo - Pelotas.

Além disso, foi retomada a discussão sobre a necessidade de ter um banco de leite em Pelotas e foi iniciada a construção de um Projeto de Lei que informe e regule as atividades das Doulas.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Gestantes agradece a presença da vereadora Cristina Oliveira (PDT), das representantes do Grupo Nascer Sorrindo e a cobertura das mídias Outras vozes, Diário Popular e TV Câmara.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereadora Fernanda Miranda PSOL