Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Futebol Feminino foi pauta de reunião do vereador Carlos Júnior

Futebol Feminino foi pauta de reunião do vereador Carlos Júnior

Publicado em 13/10/2021.

O presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Carlos Júnior (PSD), recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (07) o coordenador do departamento de futebol feminino do E.C. Pelotas, Marcos Planella.

O principal tema do encontro foi a conferência nacional que ocorrerá em Pelotas no dia 10 de novembro, na Faculdade Anhanguera, com o tema “O momento atual e o futuro do futebol feminino no Brasil”.

Planella informou que já estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Futebol e Direito do Torcedor, Ronaldo Lima dos Santos, Assessora de Futebol Feminino da CBF, Dani Mendes, Coordenadora de Seleções de Futebol Feminino da FGF, Eduarda Luizelli , Diretora de Futebol Feminino do Governo do RS,
Gabriela Luizelli, Secretário Estadual do Esporte e Lazer do RS, Danrlei de Deus, da Deputada Estadual Franciane Bayer (PSB), autora da lei de incentivo ao futebol feminino, jornalista do Grupo RBS Bruno Halpern, representante da Prefeitura de Pelotas, além do convite formulado ao Vereador Carlos Júnior (PSD), como representante do Poder Legislativo, o que foi aceito prontamente. Segundo o coordenador do evento, outros nomes poderão ser incluídos na programação.

Além do convite ao parlamentar, Marcos solicitou intermediação para um agendamento com a Prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas para que possam conjuntamente, dar conhecimento do acontecimento na cidade, e assegurar alguns aspectos importantes de logística.

O vereador dará encaminhamento às solicitações, assim como fará o possível para apoiar a realização desse importante evento para o segmento esportivo da cidade “o futebol feminino cresce muito, mas ainda carece de mais incentivo e estrutura no País, o Pelotas é um exemplo de resistência, há mais de 25 anos participa de competições e forma atletas para o cenário nacional, inclusive para a Seleção Brasileira, por isso precisamos e vamos incentivar”, disse Carlos Júnior.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Carlos Júnior (PSD)

LICITACOMCIDADAO