Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gabinete sustentável

Gabinete sustentável

Publicado em 24/07/2019.
Vereador Salvador Ribeiro (MDB) adota práticas de sustentabilidade em seu gabinete parlamentar.
Gabinete sustentável

Assessoria de Imprensa Vereador

Papéis, plásticos, metais, são inúmeros os materiais que fazem parte da rotina das pessoas e que frequentemente são jogados fora sem nenhum reaproveitamento.

Diante disso, pensando em um descarte mais adequado dos materiais utilizados em seu gabinete, o vereador Salvador Ribeiro (MDB), firmou uma parceria, nesta terça-feira (23), com uma cooperativa de reciclagem do município. O objetivo é reciclar, por meio da instituição, parte dos produtos que geralmente são descartados pelo escritório do parlamentar como, por exemplo, papéis, plásticos e metais.

Para Ribeiro, fazer a separação dos resíduos é fundamental. Ele ressalta: “com a reciclagem, não estarei apenas fazendo um descarte correto e preocupado com o ambiente, mas também estarei contribuindo com a renda de diversas famílias ligadas à cooperativa”.

O gabinete do vereador Salvador Ribeiro (MDB) fará as doações à cooperativa quinzenalmente. O escritório do parlamentar, localizado na Câmara Municipal (rua 15 de novembro, nº 207), também ficará à disposição da comunidade para receber resíduos recicláveis.

Ribeiro, ainda pretende ampliar as práticas sustentáveis para a rotina de toda a Casa do Povo. “Meu desejo é que essa preocupação com o descarte correto do que utilizamos não seja apenas de meu gabinete, mas de toda a Câmara, pois a reciclagem é indispensável no tempo em que vivemos”.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Salvador Ribeiro MDB