Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Iniciado movimento pela pavimentação da rua dos Açores

Iniciado movimento pela pavimentação da rua dos Açores

Publicado em 27/09/2019.
Abaixo-assinado da comunidade pede que Prefeitura coloque calçamento entre as ruas Plácido de Castro e Sadi Escouto Leal
Iniciado movimento pela pavimentação da rua dos Açores

Foto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcos Ferreira

Será apresentado esta semana para o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho um documento no qual moradores da rua Dos Açores, nas Três Vendas, pedem a realização de obras de pavimentação em cinco quadras entre as localidades Lindoia e Cohab Lindoia. O trecho é o único sem pavimentação da rua que é um dos principais corredores do transporte coletivo na zona norte da cidade.

Responsável por representar a comunidade e organizar o movimento pró-pavimentação, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) diz que o primeiro passo será garantir a realização de um estudo técnico por parte da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para saber o tamanho exato do investimento necessário para realização da obra. “Após sabermos quanto se precisará para fazer isso iremos usar a mesma estratégia que tem dado certo para a pavimentação da avenida São Jorge: procurar nossos deputados federais e conseguir verbas de emendas parlamentares”, explica Marcola.

O movimento já conta com o apoio de 150 moradores que assinaram o abaixo-assinado distribuído na comunidade no início do mês. A intenção do gabinete do vereador é de realizar a reunião com o secretário Ramalho na próxima semana.

SITUAÇÃO CRÍTICA – Caminho dos ônibus das linhas Lindoia e Toussant, a rua Dos Açores mede 1,7 quilômetro em toda sua extensão e o trecho sem pavimentação equivale a 555 metros na parte final em direção a Cohab Lindoia. Atualmente a via está completamente esburacada e em dias de chuva costuma ficar inundada, o que gera queixa dos moradores e comerciantes estabelecidos na região. O trânsito diário de caminhões de entrega, que atendem o comércio, e ônibus agravam os problemas na rua.

“Esta é uma rua de grande importância para as Três Vendas e precisa de uma maior atenção pois mesmo quem não mora ou trabalha ali a utiliza como caminho para casa, escola ou trabalho”, analisa Marcola.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcos Ferreira PT