Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lançada a programação da semana da Bíblia 2019

Lançada a programação da semana da Bíblia 2019

Publicado em 03/12/2019.
Vereador Enéias Clarindo apresentou atividades que serão realizadas na segunda semana de dezembro
Lançada a programação da semana da Bíblia 2019

Assessoria do Vereador

O lançamento da programação do Dia e Semana da Bíblia 2019 foi realizado na noite desta segunda-feira (2) no auditório da Escola Adventista de Pelotas. Por cerca de duas horas, pastores e membros de igrejas de diferentes denominações, acompanharam a cerimônia conduzida pelo vereador Enéias Clarindo (PSDB), autor da lei que inseriu no calendário de Pelotas as comemorações  do Dia da Bíblia. A lei 6.501 de outubro de 2017 instituiu o segundo domingo de dezembro de cada ano como a data para comemorar a existência da Bíblia e na semana seguinte a realização de ações junto à população.

De acordo com a programação apresentada pelo Vereador Enéias Clarindo, o Dia da Bíblia será marcado pela leitura de versículos na manhã do domingo (8), a partir das 9h da manhã, no monumento à Bíblia, localizado no Parque Dom Antônio Zattera “ Trinta pessoas irão fazer a leitura, no total serão lidos 1.036 versículos. Um momento especial para que todas as pessoas acompanhem a abertura das comemorações”, explicou o vereador. Durante os sete dias de programação devem ser feitas maratonas de leitura em hospitais e escolas, distribuições de Bíblias, um passeio ciclístico, apresentações artísticas temáticas, além de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Todas as ações foram elaboradas por uma comissão composta por membros de igrejas evangélicas de diferentes denominações.

Durante o evento, o representante da Associação dos Pastores de Pelotas- APEPel, pastor da Chama Viva Church, Samuel Wall, falou sobre a importância de compartilhar os textos bíblicos. “Essa é a oportunidade de cada vez mais as pessoas entenderem porque a Bíblia é capaz de ser o livro guia das nossas vidas”, destacou.  Para o diretor da Escola Adventista, professor Revelino Evangelista, a parceria nas atividades da Semana da Bíblia é também um compromisso educacional com a comunidade de Pelotas.  A noite também  foi marcada por emoção, quando o vereador convidou a pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, IEQ-Tamandaré, Dirce Helena Clarindo, para orar pela iniciativa e pelos presentes. “ Eu sou um homem abençoado, porque o meu primeiro pastor foi meu pai, o saudoso Clarindo Filho. Agora tenho certeza que todos os dias meu nome está nas orações da minha irmã, minha pastora. Só tenho a agradecer”, declarou emocionado. A Semana da Bíblia ocorre de 8 a 14 de dezembro.

Teto: Assessoria de Imprensa do Vereador Enéias Clarindo PSDB