Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova moção de apoio à pesquisa da UFPEL sobre o Coronavírus

Legislativo aprova moção de apoio à pesquisa da UFPEL sobre o Coronavírus

Publicado em 21/05/2020.
Iniciativa do vereador Marcos Ferreira (PTB) visa se solidarizar com os envolvidos que sofreram agressões E prisões enquanto atuavam em alguns lugares do País
Legislativo aprova moção de apoio à pesquisa da UFPEL sobre o Coronavírus

Foto: Paulo Ferreira

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou nesta quarta-feira(20),uma moção (declaração oficial) de apoio à pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL),sobre o contágio e a prevenção da Covid-19,doença provocada pelo novo coronavírus.

A declaração foi proposta pelo vereador Marcola (PTB) a partir dos casos de agressões e até detenção de pesquisadores ligados ao estudo em cidades das regiões centro-oeste, norte e nordeste do país. "Estes pesquisadores estão tentando salvar as vidas de milhares de pessoas com este trabalho pioneiro e que tem reconhecimento internacional.

A Câmara de Vereadores de Pelotas tem obrigação de defender o trabalho da UFPel e repudir publicamente qualquer ação de violência ou repressão aos pesquisadores envolvidos no trabalho", justificou.

Texto: assessoria de imprensa do vereador