Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mandato do PSOL reivindica junto aos trabalhadores do POP Center condições dignas de trabalho

Mandato do PSOL reivindica junto aos trabalhadores do POP Center condições dignas de trabalho

Publicado em 30/06/2020.
Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (30).

 

Na manhã de hoje, 30/06, o mandato do PSOL na Câmara de Vereadores de Pelotas participou de reunião virtual com a Prefeita e Secretários, juntamente com a Comissão de Combate ao Coronavírus, para tratar sobre a situação dos permissionários do Pop Center. 

A reunião, depois de reivindicação dos vereadores presentes, contou com a participação de dois trabalhadores, um que já havia sido chamado pelo governo e outra reivindicada pelos próprios permissionários, que não estão de acordo com o que vem sendo decidido e atingindo a todos. 

Na ocasião, foram denunciadas as condições insalubres do prédio e o descumprimento de protocolos de distanciamento. A representante dos trabalhadores solicitou a utilização do estacionamento para a montagem das bancas naquele local, visto que dentro do prédio além de não ter condições para ser feito o distanciamento adequado, os valores cobrados tornaram-se inviáveis para o pagamento no contexto de crise sanitária e sócio-econômico que estamos vivendo. 

Ao final da reunião, a prefeitura se comprometeu em fazer contato com a empresa para que o estacionamento pudesse ser utilizado e se colocou à disposição, caso não haja acordo com relação a esta proposta. 

A vereadora Fernanda afirma que o mandato deve seguir atuando e se colocando à disposição dos permissionários para que se encontre uma solução viável, colocando a vida de todas e todos em primeiro lugar.

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon