Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcola se reúne com secretária para discutir caso da menina Eduarda

Marcola se reúne com secretária para discutir caso da menina Eduarda

Publicado em 30/09/2019.
Presidente da Comissão de Saúde pediu explicações sobre o que está sendo feito
Marcola se reúne com secretária para discutir caso da menina Eduarda

Foto: Assessoria do Vereador

Na manhã desta segunda-feira (30) o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Marcos Ferreira, o Marcola (PT) reuniu-se com a secretária de Saúde, Roberta Paganini para discutir o caso da menina Eduarda que tem gerado forte comoção nas redes sociais, em Pelotas, desde o final de semana quando seus pais publicaram uma postagem criticando o atendimento dispensado à criança no Pronto Socorro de Pelotas e no Hospital São Francisco de Paula.

Marcola diz ter sido procurado por várias pessoas preocupadas com o leram nas redes sociais e cobrando uma ação concreta da Comissão de Saúde. “As pessoas ficaram sensibilizadas com o relato e nos procuraram pedindo ajuda, por isso fomos até a secretária saber o que pode e está sendo feito e ela, de sua parte, nos garantiu que todos os procedimentos necessários e possíveis para melhor atender a paciente estão sendo tomados”, disse.

Conforme Marcola, o caso seguirá sendo acompanhado pela Comissão de Saúde que tem mantido contato permanente com os familiares da menina.

ENTENDA – De acordo com o relato da família, desde o início de setembro a menina tem intercalado internações no Pronto Socorro de Pelotas e no Hospital São Francisco de Paula com fortes dores abdominais e vomitando sangue, mas até agora não há um diagnóstico sobre o caso e nenhum tratamento foi indicado. Indignados e assustados os pais da menina fizeram uma publicação em uma rede social relatando o caso. O desabafo foi compartilhado por 4,5 mil pessoas e viralizou, chamando atenção de dezenas de milhares de pessoas.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Ferreira PT