Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcus Cunha (PDT) promove " pedal de fiscalização" e panfletagem para esclarecer lei de estacionamento de bicicletas

Publicado em 09/12/2019.
Reuniu um grupo de ciclistas para fiscalizar as ciclovias e ciclofaixas de Pelotas

Foto: Assessoria do Vereador

No sábado (07/12) o vereador Marcus Cunha (PDT) reuniu um grupo de ciclistas para fiscalizar as ciclovias e ciclofaixas de Pelotas. O grupo partiu por volta das 9h30min do Mercado Público Municipal em direção aos pontos do BikePel. Houve também panfletagem e esclarecimentos sobre a Lei, de autoria de Cunha, que garante vagas para bicicletas em estacionamentos de Pelotas. De acordo com Marcus Cunha, foi possível constatar diversos problemas que serão encaminhados à Prefeitura para a solução, através de proposições. O parlamentar solicitará reparos em vários pontos que apresentam falta de sinalização e marcação, além de buracos e outros problemas.

- Existem trechos com grave risco para os ciclistas, sobretudo no início e final das Ciclofaixa e Ciclovia. Na avenida Ferreira Vianna , por exemplo, a ciclofaixa se encerra na altura do Foro de Pelotas (1134 - Areal), obrigando os usuários de bicicletas a utilizarem a calçada. O mesmo ocorre em outros pontos do município.-, destaca o pedetista, que é usuário de bicicleta e foca seu mandato também na mobilidade urbana.

Panfletagem e esclarecimentos sobre lei de estacionamento para #bicicletas em #pelotas.

A Lei Nº 6.079, de autoria do #vereador #Marcus Cunha (PDT) garante que os estacionamentos de veículos disponibilizem vagas para bicicletas em Pelotas. O número de vagas para bicicletas deve ser de, no mínimo, o espaço de uma vaga destinada a um automóvel.

Conforme a legislação, o preço cobrado aos ciclistas será de, no máximo, 10% do valor cobrado para os carros. O alvará de funcionamento somente será concedido ou renovado mediante o atendimento das disposições desta lei.

#Bicicleta #Ciclofaixa #Ciclovia

Texto: Assessoria vereador Marcus Cunha PDT