Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção de apoio às escolas particulares de educação infantil

Moção de apoio às escolas particulares de educação infantil

Publicado em 29/05/2020.
A vereadora Zilda Bürkle elaborou o documento com intuito de preservar os empregos de aproximadamente mil profissionais no município

A vereadora Zilda Bürkle (PSDB) presidiu no último dia 21 a reunião virtual da Comissão de Educação da Câmara, na qual foi debatida a situação da crise econômica da Escolas Particulares de Educação Infantil no momento de Pandemia do COVID-19. Estas necessitam de um suporte público até que a retomada de suas atividades seja possível, entendendo-se que no momento é necessário o isolamento social para a proteção da vida e saúde de todos. A preocupação da parlamentar ao convocar a reunião era com a sobrevivência de aproximadamente 120 escolas até o retorno das atividades.

A vereadora Zilda elaborou uma moção de apoio a este movimento, solicitando ao Poder Público medidas para pagamento da taxa mínima de água, isenção da taxa de lixo, esgoto, serviços, impostos municipais, entre outros, neste corrente ano. Dessa forma a vereadora acredita que possa ser garantindo a manutenção do emprego dos trabalhadores e professores, que ficam em torno de mil profissionais - dessas instituições, cuja natureza do serviço educacional prestado é essencial para o desenvolvimento de nossas crianças.

A moção foi votada na sessão ordinária de hoje, 27/05/2020, com apoio de todos os vereadores e encaminhada a Prefeitura sob Ofício Legislativo nº 0125/2020.