Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na tribuna, Vereador Salvador Ribeiro (MDB) aborda caso da Escola Estadual Ondina Cunha.

Publicado em 08/11/2019.
Professores, pais e alunos da instituição (localizada no bairro Centro) estão incertos sobre o futuro do educandário que poderá fechar as portas em 2020.

Foto: Assessoria do Vereador

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, vereador Salvador Ribeiro (MDB) traz ao legislativo novo caso envolvendo a comunidade escolar. O parlamentar, durante sua fala na tribuna na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), abordou o caso da Escola Estadual Ondina Cunha que poderá fechar as portas em 2020.

A Escola com mais de 50 anos no município, localizada no bairro Centro, está situada em um prédio alugado e que foi solicitado pelo proprietário. Diante disso, a instituição não abriu turmas para o primeiro ano e poderá ser fechada no próximo ano caso não consiga ser realocada.

Ribeiro, trouxe a pauta à Câmara Municipal após ter participado de reunião, na tarde de quarta-feira (06), com funcionários da escola, pais e alunos. O parlamentar e líder da bancada do MDB no legislativo, levará ao assunto à Assembleia Legislativa por meio dos deputados estaduais da região. “Estarei engajado nesta luta da mesma forma em que sempre estive, como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, comprometido com as causas da educação, ressaltou o nobre edil.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Salvador Riberiro MDB