Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O Laranjal pede socorro - vereadora Marisa Schwarzer mostra a situação do bairro

Publicado em 30/03/2021.

Marisa Schwarzer (PSB) pediu requalificação de mais de 16 ruas do bairro (Foto: Volmer Perez)

Com um dos IPTUs mais caros da cidade, o descaso com o Laranjal preocupa vereadora Marisa Schwarzer (PSB) que já pediu requalificação de mais de 16 ruas do bairro
Desde pedestres ilhados em casa, peças de carros destruídas e acidentes de motociclistas, os problemas causados pelos buracos nas ruas do Laranjal são inúmeros e atrapalham muito o dia a dia dos moradores. "O nosso bairro tem uma das arrecadações de IPTU mais caras da cidade, mas mesmo assim os mesmos problemas de anos perduram. Desde que me elegi vereadora já pedi providências para requalificação (patrolamento e ensaibramento) de mais de 16 vias no bairro, algumas das quais as extensões danificadas são quilométricas. Essas demandas estão vindo de pessoas que estão há 20, 30 anos pagando IPTU e vendo os mesmos problemas sem solução" relatou a parlamentar.
Nesta segunda-feira (29/03) a vereadora Marisa Schwarzer levou a TV Câmara a algumas localidades do bairro para mostrar a situação, onde foi possível registrar várias poças onde a água acumulada ocupa a rua inteira, sendo que a última chuva foi há dois dias.
Dentre as várias ruas com problemas graves - Santo  Ângelo, Porto Alegre, Jaguarão, e etc, uma se destaca: a rua São Borja, onde se encontra a Unidade Básica de Saúde do Laranjal. Desde a pavimentação da Av. Espírito Santo, a quadra da UBS fica abaixo de água. Em fevereiro a parlamentar fez um pedido de providências para requalificação da São Borja, onde os escoamentos estão completamente entupidos (conforme apontou um morador) e a água impossibilita o acesso à UBS. Moradores relataram ainda que nos dias de vacinação, havia diversos idosos na fila em meio à água.
Além do pedido de providências, a vereadora Marisa também protocolou um pedido de informações acerca da obra de asfaltamento da Av. Espírito Santo, cujas modificações agravaram ainda mais o alagamento na rua São Borja, mas ainda não recebeu retorno do Executivo.
Por Assessoria de Imprensa do Gabinete da vereadora Marisa Schwarzer (PSB)