Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Olarias recebem termo de viabilidade e estão mais perto da regularização

Olarias recebem termo de viabilidade e estão mais perto da regularização

Publicado em 12/07/2019.
Grupo de 24 empresas obteve documentação essencial para concluir processo de licenciamento ambiental
Olarias recebem termo de viabilidade e estão mais perto da regularização

Foto: Assessoria vereador

A Secretaria de Gestão das Cidades entregou esta semana o termo de viabilidade do uso e ocupação do solo para 24 proprietários de olarias instaladas no bairro Sanga Funda, na Zona Norte de Pelotas. O documento é essencial para as empresas obterem o licenciamento ambiental necessário para a regularização completa.

“Há muitos anos este setor busca regularizar a situação das empresas para poder concorrer em pé de igualdade com produtos de outras regiões do estado e, principalmente, de Santa Catarina que têm dominado o mercado regional”, comenta o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que atua como interlocutor dos empresários junto à Prefeitura.

Com o termo em mãos, os empresários poderão solicitar à Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) a finalização dos processos de licenciamento ambiental, última etapa para receberem as licenças definitivas de funcionamento, que permitirá a obtenção de financiamentos e outras facilidades que atualmente as empresas não têm acesso por não estarem regularizadas. “Estamos muito otimistas com o desfecho rápido e positivo desse processo que vai mudar a realidade do setor”, disse a presidente da presidente da Associação de Ceramistas de Pelotas (Acerpel), Olga Regina Azevedo.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Macros Ferreira PT