Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Paulo Coitinho recebe comitiva da 26ª RT na Expofeira

Paulo Coitinho recebe comitiva da 26ª RT na Expofeira

Publicado em 13/10/2021.
Vereador pelotense será homenageado com a Comenda João de Barro
Paulo Coitinho recebe comitiva da 26ª RT na Expofeira

Foto: Gabriel Xavier

Na tarde de sábado (09), o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), recebeu no estande da Câmara Municipal na 95ª Expofeira, o coordenador da 26ª Região Tradicionalista (RT), Márcio Adir Soares Correa e representantes de diversos CTG´s que fazem parte da RT. A pauta principal do encontro foram os caminhos para o desenvolvimento, crescimento e incentivo à Cultura Tradicionalista em Pelotas.

Coitinho apresentou o projeto de lei onde propôs a inclusão do conteúdo Cultura Tradicionalista nas escolas públicas da rede municipal de ensino em Pelotas.

“Já conversamos com a prefeita Paula e com a secretária de educação, Adriane Silveira sobre este assunto que é bem visto pelo executivo e que, nos próximos dias, deverá ser apresentado na Câmara”, disse o vereador.

Outro assunto colocado em pauta foi a solicitação do parlamentar à 26ª, que apresente propostas de emendas ao orçamento 2022 direcionadas ao Movimento Tradicionalista e Cultura Gaúcha para que sejam discutidas na LDO/LOA 2022, com objetivo de implementação de benefícios para os mesmos.
Na oportunidade, o coordenador da 26ª RT, Márcio Adir, comunicou aos presentes que anualmente é feito a entrega da Comenda João de Barro para 60 pessoas de todo o Rio Grande do Sul em reconhecimento aos serviços prestados ao Movimento Tradicionalista. Esse ano, a 26ª Região Tradicionalista indicou para receber por Pelotas, e que foi referenciado no Encontro Regional de Patrões do Movimento Tradicionalista, o vereador Paulo Coitinho. A homenagem é a mais alta honraria entregue pelo Movimento em todo o Estado.

Ainda foram abordados assuntos como o da proposta da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo, na qual o Coitinho é presidente, juntamente com o Presidente da Câmara Cristiano Silva (PSDB), que visa a criação do 1º Acampamento Farroupilha na Associação Rural de Pelotas em 2022, durante as comemorações do 20 de setembro.

“Fomos e sempre seremos parceiros ao Movimento Tradicionalistas para juntos discutirmos políticas públicas que visam elevar o MTG. Precisamos fazer a retomada dos grandes eventos da cultura gaúcha em Pelotas e região no ano de 2022, uma vez que a pandemia fez com que ficássemos parados por quase dois anos, ocasionando um distanciamento muito grande das pessoas aos movimentos de tradição gaúcha”, finalizou o vereador.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Paulo  Coitinho (Cidadania)

LICITACOMCIDADAO