Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Peixoto assume como vereador no fim do ano com agenda nos bairros

Peixoto assume como vereador no fim do ano com agenda nos bairros

Publicado em 28/12/2021.

Toma posse pela primeira vez nesta legislatura, o primeiro suplente do PSD, jornalista Antonio Peixoto que assume no lugar do titular, vereador Carlos Jr., afastado de suas atividades na Câmara do dia 29 ao dia 31. Peixoto tem 38 anos, foi o terceiro mais votado da nominata do Partido Social Democrático, com 1.368 votos, nas eleições municipais do ano passado. Na semana final do ano, o vereador terá agenda intensa nos bairros em sistema de Gabinete Móvel, um projeto de ouvidoria que foi uma das propostas da última campanha, para aproximar o morador do vereador e agilizar a solução de demandas dos bairros.
Entre as bandeiras, Peixoto defende a qualidade de vida nos bairros com mais infraestrutura (iluminação, saneamento, postos de saúde qualificados), turismo sustentável como forma de desenvolver a economia de Pelotas e a presença constante dos políticos junto ao morador mais vulnerável, seja na fiscalização dos serviços públicos, seja na luta pelo atendimento de demandas locais, entre outras. Peixoto acredita em um trabalho colaborativo para melhorar Pelotas. "Nada é feito sozinho, precisamos melhorar Pelotas numa união de esforços que inclui legislativo e executivo, cada um com suas atribuições e dialogando sempre, visando os interesses da população", afirma o vereador.
Trajetória e experiência
O jornalista fez sua carreira profissional em televisão, onde trabalhou em diversas emissoras pelo estado. Foi através desta atividade que teve contato com a realidade dos bairros de Pelotas e os problemas do município, narrados ao longo de 18 anos de profissão. Nas redes sociais mantém ativo o quadro Fala Peixoto com fomento a pautas que interessam aos pelotenses e a divulgação do projeto social Mãos do Bem, do qual é criador. Além de bacharel em Comunicação, Peixoto é formado em Direito pela UFPel, possui especialização em Educação Superior, Marketing e Gestão de Pessoas e Mestrado em Comunicação pela UFSM. Na primeira vez que concorreu a vereador, em 2016, obteve 1.041 votos pelo PDT. No legislativo, atuou como jornalista na TV Câmara por três anos e também como assessor parlamentar nos últimos meses.
Agenda
Nesta terça a agenda será antecipada, destinada a reunião com a Diretora-presidente do Sanep Michele Alsina sobre algumas demandas e à tarde faz visitas pontuais aos bairros Areal e Fragata para ouvir moradores. No dia 29, quarta-feira, Peixoto toma posse pela manhã, participa de sessão ordinária, leva demandas à Secretária de Obras e à tarde inaugura o Gabinete Móvel que ouvirá os moradores das Três Vendas, na frente da Escola Rachel Mello, na Sanga Funda, às 18h30 . No dia 30 pela manhã o vereador participa de sessão, recebe demandas no gabinete e participa da posse da nova mesa diretora de 2022. No dia 31, pela manhã, fará visitas pontuais na zona norte. Em outras oportunidades mais bairros serão contemplados com o Gabinete Móvel. "Apesar de não ter sido eleito, meu trabalho pelos bairros é permanente, independente de ter mandato ou não", ressalta Peixoto.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador Antonio Peixoto (PSD)

LICITACOMCIDADAO