Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Posto policial do Fragata continua aberto

Posto policial do Fragata continua aberto

Publicado em 10/09/2020.
Vereadora Daiane Dias visita comando da BM após rumores colocarem em dúvida a continuidade do serviço no local

No meio desta semana começaram a circular através das redes sociais e aplicativos de mensagens, informações sobre um possível fechamento do Posto Fragata do 4º BPM 3ª CIA. Devido ao receio da população de perder o Posto que é referência em segurança na localidade, as publicações sobre o tema ganharam visibilidade, levando representantes do Poder Legislativo a serem questionados sobre a permanência das atividades. A vereadora Daiane Dias (PL) conta que através das suas redes e também da comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, a qual é presidente, foi cobrada por pessoas que pediam o esclarecimento do caso. "Comecei a receber muitas mensagens da população cobrando um posicionamento e pedindo ajuda para manter esse serviço essencial. Eu, assim como a população que me procurou, acredito ser um retrocesso o fechamento de um posto que é referência na região, por isso prontamente marquei reunião com o comando da Brigada Militar para esclarecer a situação", disse Daiane.

O encontro entre a parlamentar e o comandante do 4º BPM da Brigada Militar, tenente-coronel Marcio André Faccin, ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (10). De acordo com Faccin, "não há nenhum tipo de intenção por parte da Brigada Militar de retirar o posto do Fragata". Ainda segundo o comandante da BM, hoje na cidade de Pelotas existe um trabalho de integração entre as forças de segurança como a Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança do Município, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), visando melhores números relativos ao serviço no município. Para a vereadora Daiane a reunião rendeu bons frutos. "Já no final da tarde do mesmo dia recebemos a confirmação de que as escalas de trabalho dentro do Posto estão mantidas", concluiu a parlamentar.