Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Praça Cohab Tablada ganha nome de "Josimar Rosado da Silva Tavares"

Praça Cohab Tablada ganha nome de "Josimar Rosado da Silva Tavares"

Publicado em 27/03/2019.
Projeto de Lei aprovado pela Câmara de vereadores
Praça Cohab Tablada ganha nome de "Josimar Rosado da Silva Tavares"

Foto: Assessoria Vereador Ademar Ornel

Na manhã  dessa quarta-feira foi aprovado na Câmara de Vereadores de Pelotas,  o Projeto de Lei , de iniciativa do Vereador Ademar Ornel,  que dá o nome de "Praça Josimar Rosado da Silva Tavares", à praça situada entre as ruas Marcelo Gama,  Dr. Ramis Galvão, Dr. Vicente Russomano e Avenida Cel. Tomás Flores, na Cohab Tablada II, Bairro Três Vendas, na cidade de Pelotas.

Filho de Lindamar Tavares,  Josimar nasceu e cresceu na comunidade  da Cohab Tablada, iniciou sua carreira profissional jogando no Progresso, em seguida,  através deste, reconhecido pelo empresário Alcione,  passou a integrar a equipe do   Internacional,  desde 2007 a 2009, jogou também no Brasil de Pelotas, Fortaleza,  Al-Watani,  Ponte Preta,  Palmeiras e Chapecoense, onde encerrou sua linda jornada no ano de 2016, quando houve a queda do avião com time da chapecoense que se dirigia para o final da Copa Sul-Americana.

A ideia surgiu do vereador Ornel,  juntamente com a comunidade Cohab Tablada, na qual possuem total admiração, tanto pela mãe  Lindamar Tavares, professora, líder religiosa,  pessoa íntegra, de caráter exemplar e que nunca mediu esforços para ajudar a comunidade, como pelo seu filho, que não poderia ser diferente,  Josimar (também conhecido como Alemão),  por onde passava iluminava, trazia felicidade para todos que o rodeavam, não media esforços para ajudar  ao próximo, e em todas as visitas a Pelotas, reunia a gurizada para um futebol na praça. Para o Vereador Ademar Ornel “Esta é uma forma singela de reconhecer e homenagear Josimar, que deixou nesta comunidade e na cidade de Pelotas a sua semente da bondade, do otimismo e dá certeza de que sempre que acreditarmos somos capazes de alcançar nossos sonhos!”

Texto: Assessoria Vereador Ademar Ornel DEM